O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional do Ministério da Cultura (Iphan), em janeiro de 2005 registrou o ofício das baianas de acarajé como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil.
No último dia 17, quinta-feira, o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Salvador, Setps, lançou a publicação "De cá prá lá em Salvador" – Reportagem-história do transporte público de passageiros na primeira capital do Brasil e que tem como autora a jornalista Jaciara Santos e como fotógrafo o repórter fotográfico Antonio Queirós. O livro faz parte das comemorações pelos 30 anos do Setps.
Nada mais justo do que homenagear as mulheres com esta foto da mãe Yemanjá, Rainha do Mar, Dona das Águas e Senhora de todas as coisas. Parabéns a todas as mulheres.
Yemoja (Yemanjá), derivada da expressão Yorubá "Yèyé omo ejá" - "Mãe cujos filhos são peixes". Hoje, dia 2 de Fevereiro, em Salvador se realiza a maior festa do país em homenagem à "Rainha do Mar". A celebração envolve milhares de pessoas que, trajadas de azul e branco, veêm colocar suas oferendas no mar. Nada mais justo do que capturar estas imagens e oferecê-las à dona do mar...
Conta a história que um sorriso de crianças fala mais do que mil palavras. E assim como diz uma criança pequenina que se chama Ventania: "Criança também fala sério..." Viva os Erês.
A cachoeira da Pancada Grande fica a 48 kms ao sul de Valença, localizada numa área de proteção ambiental, de 50 hectares de extensão. Possui uma queda d’água de 50m e é cercada por densa vegetação.